quinta-feira, 19 de maio de 2011

Porque "Mantendo o Foco"

Desde o início procurei um nome para o blog que servisse para mostrar o meu trabalho fotográfico mas que também sugerisse algo em relação aos textos que pretendo postar.
Nesse sentido a palavra "foco" foi fundamental para a aprovação do nome do blog. Ela circula tanto pela área da física óptica e fotografia, sendo um dos seus principais conceitos, quanto pelas diversas áreas que abordam as formas de viver, constituindo-se como um paradigma a ser ou não seguido.

Assim, manter o foco em fotografia significa que você deve dominar a técnica que vai lhe permitir colocar em evidência ou não os diversos motivos da sua composição. Significa dizer que você deve saber o que colocar em foco para atingir o efeito que deseja com a sua composição.

O outro sentido de foco é que você deve manter sua mente serena, tranquila e consciente durante o maior tempo que puder. Manter o foco significa concentrar-se naquilo que está fazendo para fazer bem feito e tirar o máximo de prazer e benefícios para a mente e para o corpo.

É fácil notar que em ambos os casos é necessário muito estudo e muita prática. Há diversas formas de conseguirmos nosso objetivo. Algumas delas são através de jogos como xadrez, por exemplo. Outras são através de meditação sendo o SAMU um delas e que falarei a seguir.
Fico aqui.


A divindade que há em mim reverencia a divindade que há em você.
Namastê

Nenhum comentário: