domingo, 4 de setembro de 2011

Ibitipoca - Fotos 2011



No mês de junho passado fui com a minha família conhecer Ibitipoca. 

Foi um passeio muito rápido e por isso mesmo não deu para conhecer tudo. Vamos ter que voltar.

O principal ponto turístico de Ibitipoca é um parque que tem 3 percursos básicos que diferem principalmente pelo tamanho de suas trilhas. Tivemos que optar pelo mais simples que passa pela Cachoeira dos Macacos. O mais longo, que vai até a Janela do Céu, vai ficar para uma próxima vez. 

Além de muito grande o parque tem uma vista exuberante. O terreno é bem árido e com pouca vegetação colorida. Eu estava pensando em tirar fotos de flores, insetos e passaros, mas não encontrei nada disso por lá. Tive que me contentar apenas com a paisagem o que, por si só, valeu a pena.

Só consegui fotografar um tucano, mas foi na cidade. Ele estava correndo pelo chão dando um "pega" num cachorro e saquei a câmera para flagrar o fato inusitado. No entanto, meio que percebendo aquilo, o tucano levantou voo em nossa direção fazendo com que nos esquivássemos. O voo rasante e certeiro teve como fim o alto de um poste donde pôs-se a observar-nos de posição privilegiada. Daí veio o click. O click possível. O que deu pra fazer...lamentei...


Por volta das 18 horas, a grande pedida é assistir ao magnífico pôr do Sol que brinda com silhuetas incríveis aqueles que estão caminhando para a saída do parque. É sentar no chão, deixar o tempo passar e curtir as variações de cores no céu.

A cidade é pequena, simples, aconchegante e com relevo muito acidentado. O chão das ruas, de pedra, e os casebres em estilo antigo nos remetem às épocas passadas evocando uma doce nostalgia.


Gostamos muito do passeio e esperamos voltar em breve... com mais tempo...






A divindade que há em mim reverencia a divindade que há em você. 
Namaste

Nenhum comentário: