sábado, 30 de junho de 2012

A Fuga da Garça


Clique para ampliar

Pode parecer mentira, mas essa foto foi feita às 4 horas da tarde.

Tá bom, tive um pouco de sorte, mas isso também faz parte, não é?

Fui fazer um passeio num hotel fazenda que tinha um lago. Estava procurando algo para fotografar quando vi uma linda garça pousada no outro lado do lago. Como a minha objetiva não é muito potente, tinha que tantar aproximar o máximo da garça.

O sol caía sobre o lago, mas algumas árvores faziam sombra sobre grande parte dele. Fui me aproximando da garça abaixado, engatinhando devagarinho, com a câmera já empunhada e o foco cravado nela.

Tudo ía bem até que um bando de quero-queros perto da garça, vendo a minha presença, começou a fazer um barulho desesperado e frenético. A garça começou a olhar de uma lado e para o outro e, amendrontada, tomou impulso saindo voando sobre o lago. 

Acompanhei seu voo com a câmera clicando várias vezes na esperança de salvar pelo menos uma das fotos.

Todas as fotos ficaram ruins, com exceção dessa mostrada acima, tirada contra a sombra das árvores que formaram um excelente fundo preto contrastando com as penas brancas iluminadas pelo sol.

Em fotografia o importante é isso: não desirtir... quando menos se espera a natureza conspira a seu favor e dá aquela ajudinha...rsrsrs









A divindade que há em mim reverencia a divindade que há em você. Namaste

Nenhum comentário: