quarta-feira, 13 de junho de 2012

Conceição do Ibitipoca - junho de 2012

O assunto é recorrente e acho que assim sempre vai ser. 

Não tem jeito, Ibitipoca é um lugar que espero voltar constantemente. 

A tranquilidade do local e o isolamento obrigam-nos a esquecer a correria da cidade grande.  
O frio e a neblina dão um aspecto sombrio à cidade e suscitam a introspecção.

Sem a tecnologia: internet, facebook e coisas do tipo, somos obrigados a partir em outra direção. Qual? A reflexão. Aí aparecem a busca interior e a paz causada pelo contato com a natureza... é um retiro...

Entre as quatro paredes do pequeno chalé, somos levados a conviver mais intensamente em família e isso é muito bom porque valoriza e revigora as nossas relações. Somos levados a dar valor às pequenas coisas e o que há disponível.

A natureza, exuberante, mostra sua força, sua beleza, e faz com que tentemos guardar para sempre, em nossas mentes, as imagens maravilhosas formadas pelas grutas, trilhas, cachoeiras e paredões das locações naturais da redondeza.

Fotografar é inevitável, mas conseguir transmitir toda a grandeza do local é uma tarefa quase impossível, mas nem por isso vamos deixar de tentar...



A divindade que há em mim reverencia a divindade que há em você. Namaste

2 comentários:

Carlos Barbuto disse...

Muito boas as fotos. Pena que não pude estar junto com vocês. Mas tudo bem. Da próxima você fará lindas tomadas da janela do céu. Vai ser muito bom, com certeza..
Abração
Carlos Barbuto

Unknown disse...

Foi uma pena você não ter ido mesmo. Mas por outro lado as fotos da janela ficarão para uma outra oportunidade onde todos estaremos juntos. Abraços e obrigado pela visita.