terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fotografia: Técnica de Splash

Oi pessoal,

Estava sem nada pra fazer em casa e resolvi brincar um pouco com fotografia. Nunca havia feito nenhuma foto usando a técnica de Splash e resolvi tentar pra ver no que dava.

Peguei um aquário antigo e pequeno, dei uma boa limpeza e enchi com água. Na parede atrás do aquário coloquei cartolina preta para fazer o fundo. 

A luz principal veio de um flash remoto colocado por trás do aquário em diagonal  com um difusor para deixar a luz mais suave. Na diagonal oposta, pela frente, coloquei um rebatedor para minimizar as áreas frontais de sombra. 

Usei um objeto parado dentro da água para regular o foco que nesse caso deve ser manual. 

Depois cortei transversalmente umas fatias de cenoura segurando-as na mão como cartas de baralho em leque. Acho que essa foi a grande sacada porque fez com que elas caíssem de forma a compor uma bela posição para a foto. 

Foi um pouco trabalhoso mas no final valeu a pena. O resultado está aqui:





Gostou de fotografia Splash? Quer fazer em casa? Veja esse vídeo:







A divindade que há em mim reverencia a divindade que há em você. Namaste

5 comentários:

Anônimo disse...

Sem nada para fazer em casa? E os arranjos do Coral? kkkkk. De qq forma, o esforço para tirar esta foto realmente valeu a pena, o efeito é incrível.

FABY disse...

Linda fotografia! Agora quero fazer também!!! Merece exposição!

Karl Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karl Junior disse...

Legal que vocês gostaram da foto. Dá pra fazer com uma câmera compacta, um copo com água e muita...muita paciência...rsrsrs

Ana Virgínia disse...

gostei da dica.

um abraço

filhadejose.blogspot.com